Cirurgia refrativa

O que é Cirurgia Refrativa?

A Cirurgia Refrativa é uma das cirurgias mais comuns e modernas para tratamento de problemas oculares. Ela é considerada um procedimento simples e que pode ser feito em ambiente ambulatorial. Geralmente dispensa a internação antes ou após o paciente passar pelo procedimento.

A Cirurgia Refrativa utiliza uma luz ultravioleta para corrigir os erros refrativos de várias doenças oculares.  Geralmente é rápida e indolor.

Quais são os tipos de Cirurgia Refrativa?

As Cirurgias Refrativas atualmente são altamente modernas e seguras, as mais comuns são a PPK e a LASIK para tratamento a laser, mas não se preocupe com os nomes difíceis pois elas nada mais são do que lasers de alta precisão menos invasivos aos olhos do que outros tratamentos.

Como é o Pós Operatório de uma Cirurgia Refrativa?

O pós operatório da Cirurgia Refrativa é muito rápido, seguro e indolor. Muitos pacientes voltam a enxergar normalmente logo após a cirurgia ou em poucos dias. A velocidade da recuperação irá variar de acordo com as condições do paciente. O oftalmologista irá passar todas as recomendações logo após o procedimento.

Não existe grandes indicações para a cirurgia refrativa, pede-se somente que o paciente esteja em boas condições de saúde mental e física e que não esteja em gestação. Fora estas recomendações qualquer paciente está apto a passar pelo procedimento da cirurgia refrativa.

A Cirurgia Refrativa é segura?

+

Sim! A Cirurgia Refrativa é um dos procedimentos mais seguros e moderno disponíveis no mercado atualmente, ela é realizada por um laser o que garante muita agilidade e rapidez no operatório do paciente. No pós-operatório é fundamental seguir todas as recomendações do oftalmologista.

Cirurgia Refrativa nos olhos dói? Precisa de anestesia?

+

A Cirurgia Refrativa é indolor e altamente segura, ao passar por este procedimento é aplicado algumas gotas colírio anestésico nos olhos do paciente para que ele se sinta mais confortável enquanto o oftalmologista realiza o procedimento.

Posso operar os dois olhos no mesmo procedimento?

+

Atualmente as Cirurgias Refrativas são bem modernas e seguras e com isto permite-se operar os dois olhos ao mesmo tempo, porém neste caso ao realizar a cirurgia nos dois olhos o paciente terá que ter cuidados redobrados.

Agende a sua consulta agora mesmo!

Converse no WhatsApp Agora!