(47) 3027-4040
(47) 98877-7107


Implante Personalizado de Lente Intraocular ( LIO)

O que é Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?



O Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) é realizado através de um procedimento cirúrgico  chamado facectomia por facoemulsificação em pacientes com catarata ou opacidade do cristalino, substituindo esta lente natural do olho por uma lente intraocular de alta tecnologia. Este procedimento pode proporcionar uma visão nítida e diminuir ou até mesmo eliminar a dependência dos óculos. As  lentes intraoculares mais modernas atualmente são as multifocais ou trifocais. A indicação da lente ideal deve ser baseada em vários fatores, como exames oftalmológicos computadorizados e características, hábitos e estilo de vida do próprio paciente. 



Como é a cirurgia do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?

Como o próprio nome já diz, o Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO), é personalizado para cada paciente, sendo assim as lentes intraoculares são desenhadas para substituir o cristalino - uma lente natural dos olhos - quando adoece. A tecnologia do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) consegue corrigir os erros refrativos e assim garantir melhora na qualidade de vida de pacientes com presbiopia, miopia e astigmatismo. Além de ser uma cirurgia muito mais rápida e segura.



Como é o Pós Operatório do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?

Como o Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) é um procedimento cirúrgico, o paciente deverá seguir as recomendações passadas pelo oftalmologista, porém não é necessário a internação do paciente. Apesar disto, se faz necessário o repouso de 12 horas após o procedimento e a recuperação se dará de acordo com as condições do paciente. 



Indicações

Este procedimento é indicado quando há problemas de visão que precisam ser reparados e o paciente deseja não fazer o uso de óculos de grau nem de lentes de contato. O implante é a melhor solução para a reparação do cristalino, geralmente associado a catarata e outras doenças. Mas somente o oftalmologista determinará se este é o melhor tratamento e se o paciente é elegível para o procedimento.

Perguntas Frequentes

O paciente precisa ficar internado antes ou após a cirurgia?

+

Para o procedimento cirúrgico do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) não é necessário a internação do paciente, pois é um procedimento rápido e seguro. Mas recomenda-se repouso das atividades por no mínimo 12 horas.

Quais são os tipos de lentes intraoculares que existem?

+

Atualmente existe duas delas: as fácicas e as pseudofácicas. A primeira é implantada em pacientes mais jovens e a segunda em pacientes mais velhos onde precisa ser substituído o cristalino.

Agende a sua consulta agora mesmo!

Conheça nosso Blog

Cirurgia de catarata e lentes intraoculares de alta tecnologia: Possibilidade de uma nova vida

A moderna cirurgia de catarata pela técnica de facoemulsificação com implante de lente intraocular de alta tecnologia representa uma verdadeira revolução na medicina atual.
Continuar lendo...

Ceratocone - A importância do diagnóstico precoce

Vídeo do Youtube do canal Dr Rodrigo Marzagão
Continuar lendo...

Cirurgia Refrativa - Vale a pena fazer?

Dr Rodrigo Marzagão esclarece os principais aspectos da cirurgia refrativa a laser para correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Continuar lendo...

Ver todas as publicações
Converse no WhatsApp Agora!