(47) 3027-4040
(47) 98877-7107


Implante Personalizado de Lente Intraocular ( LIO)

O que é Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?



O Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) é feito por meio de procedimento cirúrgico, realizado geralmente em pacientes com catarata e que necessitam de uma cirurgia reparativa para voltar a enxergar. Com o Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) os pacientes voltam a ter uma visão de alta qualidade para seu estilo de vida. Ele permite que o paciente enxergue melhor de perto ou de longe e focalize em objetos quando precisa. Além disso, garante a menor dependência destes pacientes ao uso de lentes de contato e óculos. 



Como é a cirurgia do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?

Como o próprio nome já diz, o Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO), é personalizado para cada paciente, sendo assim as lentes intraoculares são desenhadas para substituir o cristalino - uma lente natural dos olhos - quando adoece. A tecnologia do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) consegue corrigir os erros refrativos e assim garantir melhora na qualidade de vida de pacientes com presbiopia, miopia e astigmatismo. Além de ser uma cirurgia muito mais rápida e segura.



Como é o Pós Operatório do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO)?

Como o Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) é um procedimento cirúrgico, o paciente deverá seguir as recomendações passadas pelo oftalmologista, porém não é necessário a internação do paciente. Apesar disto, se faz necessário o repouso de 12 horas após o procedimento e a recuperação se dará de acordo com as condições do paciente. 



Indicações

Este procedimento é indicado quando há problemas de visão que precisam ser reparados e o paciente deseja não fazer o uso de óculos de grau nem de lentes de contato. O implante é a melhor solução para a reparação do cristalino, geralmente associado a catarata e outras doenças. Mas somente o oftalmologista determinará se este é o melhor tratamento e se o paciente é elegível para o procedimento.

Perguntas Frequentes

O paciente precisa ficar internado antes ou após a cirurgia?

+

Para o procedimento cirúrgico do Implante Personalizado de Lente Intraocular (LIO) não é necessário a internação do paciente, pois é um procedimento rápido e seguro. Mas recomenda-se repouso das atividades por no mínimo 12 horas.

Quais são os tipos de lentes intraoculares que existem?

+

Atualmente existe duas delas: as fácicas e as pseudofácicas. A primeira é implantada em pacientes mais jovens e a segunda em pacientes mais velhos onde precisa ser substituído o cristalino.

Agende a sua consulta agora mesmo!


Converse no WhatsApp Agora!