É extremamente importante manter uma rotina de exames para cuidar da sua visão.

Com o avanço da idade, realizar regularmente exames para o tratamento preventivo de doenças comuns da visão, como a catarata é muio importante. Por isso, aqui na Clínica Dr. Rodrigo Marzagão Oftalmologia os exames são realizados com os mais modernos equipamentos que seguem as rigorosas normas de execução, tudo para priorizar a qualidade no atendimento de cada paciente e fornecer um diagnóstico completo e preciso.

Topografia Computadorizada de Córnea

Este exame avalia a superfície anterior da córnea, sendo importante para estudo do astigmatismo corneano, adaptação de lentes de contato, diagnóstico e acompanhamento de ceratocone, pré-operatório de cirurgia refrativa a laser e cirurgia de catarata, entre outras indicações.

Adaptação de Lentes de Contato

Lentes Gelatinosas – Convencionais e Tóricas, Lentes de Silicone Hidrogel – Convencionais e Tóricas, Lentes Rígidas Gás-Permeáveis, Lentes para Ceratocone – Gelatinosas e Rígidas, Lentes Coloridas Cosméticas.

Auto-refração e Ceratometria Computadorizada

Exame realizado com o Auto-refrator e Ceratômetro Topcon. Importante para o exame de refração e prescrição de óculos, adaptação de lentes de contato, diagnóstico de ceratocone e planejamento da cirurgia de catarata.

Ecobiometria ou Biometria Ultrassônica de Imersão

Exame realizado para se avaliar o diâmetro ântero-posterior das estruturas oculares e determinar com precisão o grau da lente intra-ocular a ser implantada na cirurgia de catarata.

Gonioscopia

Exame realizado na lâmpada de fenda com uma lente especial para estudar o ângulo formado pela córnea e a íris (responsável pela cor dos olhos). É importante para a classificação dos diferentes tipos de glaucoma.

Campimetria Computadorizada

Exame realizado com o campímetro Humphrey FDT para estudo do campo visual em pacientes com doenças retinianas, doenças neurológicas e especialmente o glaucoma. Este tipo de campimetria tem a vantagem de proporcionar um exame mais rápido e confortável, sendo o principal exame para triagem do glaucoma em casos suspeitos.

Tonometria de Aplanação

Exame de aferição da pressão intra-ocular, ou PIO. É essencial para o diagnóstico e tratamento do Glaucoma.

Exame de Motilidade Ocular

Exame importante para avaliar a função da musculatura ocular e detectar doenças neurológicas e estrabismo.

Mapeamento de Retina

Exame realizado com o oftalmoscópio binocular indireto EYETEC para avaliação da retina, vítreo e nervo óptico.

Teste de Rosa Bengala

Exame realizado para avaliação da superfície externa do olho.

Teste de Schirmer

Exame utilizado para o diagnóstico e acompanhamento da disfunção lacrimal ou olho seco.

Teste de Cores ou Ishihara

Exame utilizado para avaliar a função cromática. Utilizado especialmente para o diagnóstico do Daltonismo e outras disfunções verde-vermelho.

Biomicroscopia de Fundo

Exame realizado na lâmpada de fenda com uma lente especial para estudar os detalhes do nervo óptico e da principal região da retina, a mácula.

Microscopia Especular de Córnea

Exame realizado para avaliar a camada mais interna da córnea (Endotélio).Importante para o pré-operatório de cirurgia de catarata, outras cirurgias e avaliação de doenças corneanas.

Auto Tonômetro Computadorizado

Exame para aferir a pressão intraocular sem contato com o olho.

Paquimetria Computadorizada de Córnea

Exame realizado para medir a espessura corneana. Importante no pré-operatório de cirurgia refrativa, ceratocone e diagnóstico de doenças corneanas.

Auto Lensômetro

Exame realizado para aferição e conferência de óculos.

Converse no WhatsApp Agora!