O que é plástica ocular?

A Plástica Ocular é uma área oftalmológica que não abrange somente a estética, mas também auxilia na qualidade de vida dos pacientes que possuem deformidades nas pálpebras, no sistema lacrimal ou até mesmo problemas no globo ocular.

Quando é indicado uma Plástica Ocular?

A Plástica Ocular é indica em dois momentos: o primeiro quando o paciente tem problemas oculares que causam dificuldades em sua visão e consequentemente em sua qualidade de vida. O segundo é meramente estético quando o paciente deseja uma melhoria em seu rosto.

Ambos os casos só devem ser realizados após diagnostico e recomendação do oftalmologista, que irá avaliar as queixas do paciente. Os casos indicados para a plástica ocular geralmente não são graves por serem reparativas e as mais populares são a retirada do excesso de pele e bolsas de gorduras palpebrais, pálpebra caídas, correção dos cílios que muitas vezes encontram-se invertidos, a incapacidade de fechamento palpebral completo entre muitos outros problemas relacionados ao bom funcionamento dos olhos e rejuvenescimento facial da pele.

Como é o pós operatório de uma Plástica Ocular?

O pós operatório da plástica ocular irá depender muito da condição do paciente e também do tipo de procedimento cirúrgico que o mesmo irá passar. Geralmente as cirurgias de Plástica Ocular são rápidas e as recomendações serão dadas ao paciente pelo oftalmologista após a mesma.

Indicações

A Plástica Ocular é indicada para correção de pequenos reparos na região dos olhos, mas muitas pessoas recorrem a ela por estética. Em ambos os casos se faz necessário que o paciente tenha uma boa saúde, não ter doenças oculares graves entre outras recomendações. Por isto é fundamental passar por uma avaliação do oftalmologista.

Perguntas Frequentes

Plástica ocular corrige tumores nas pálpebras?

Sim! Neste caso a plástica ocular atua tanto na remoção do tumor quanto na reconstrução das pálpebras, uma vez que elas são importantíssimas para proteger os olhos e precisam estar em plena funcionalidade.

Quem faz a Plástica Ocular?

O oftalmologista está apto a realizar a Plástica Ocular nos pacientes que ele mesmo avalia e realiza o tratamento. É um procedimento rápido e seguro, pois na maioria das vezes procura preservar a funcionalidade dos olhos, melhorando a qualidade de vida do paciente.